Xarope Echinacea 200ml| Imunidade
PHARMAC XAROPE ECHINACEA 200ML
Echinacea purpurea é uma espécie de conhecido uso terapêutico. Sua composição de ativos é variada, apresentando compostos terpenóides, compostos fenólicos, flavonóides, polissacarídeos e compostos azotos. Essa união de ativos atua de forma sinérgica, resultando nas atividades farmacológicas que a espécie propõe. Dentre as atividades de destaque, a Echinacea purpurea demonstra atuar com atividade imunomoduladora, o que garante o combate de infecções que atingem o trato respiratório. Além disso, demonstra atividades antifúngica, antibacteriana, antioxidante, anti-inflamatória e anticancerígena. Conheça os benefícios:
- Imunomoduladora
- Combate infecções do trato respiratório
- Atividade antiviral e antibacteriana
- Combate o processo inflamatório
- Ação antioxidante
Dentre as infecções que acometem a população mundial, as infecções do trato respiratório (ITRs) vem demonstrando presença significativa, responsáveis pela causa de morbidades e até mesmo de mortalidade (MENDES et al., 2003). As ITRs surgem na forma de gripe comum, influenza associado com febre, dor de garganta, tosse (todas as suas formas), sinusites, bronquite e faringotonsilite (MENDEZ, 1997). Patógenos virais são os principais causadores de infecções que acometem o trato respiratório, representando 30 a 40% dos casos de infecções agudas. Destacam entre os maiores agentes infecciosos o vírus sincicial respiratório humano (VSRH), metapneumovírus humano (MPVh), influenza A e B (IA e IB), vírus da parainfluenza (VPI) 1, 2, 3, e rinovírus (BONFIM et al., 2011).
Ingerir 5ml, uma vez ao dia;
Está contraindicado para pacientes portadores de doenças crônicas como tuberculose, leucose, colagenose, esclerose múltipla, pacientes com vírus HIV positivo, e pacientes em tratamento com imunossupressores. Este medicamento não é indicado para indivíduos hipersensíveis à fórmula.
Interações medicamentosas: Não há interações medicamentosas com nenhum tipo de nutriente nem mesmo os fitoterápicos.
Suplemento Alimentar: “Não existem evidências científicas comprovadas de que este suplemento previna, trate ou cure doenças”.